GERAL: Nova resolução do CONTRAN só serve para promover caça aos Agentes

A norma incentiva uma caça aos agentes, como se estes trabalhadores fossem responsáveis pelos milhares de infrações no trânsito. Mentira!

82

De acordo com a norma, os órgãos de trânsito devem publicar na internet uma lista com os nomes e códigos do agente autuador ou autoridade de trânsito, que atuam na fiscalização. Segundo o presidente do Contran, Elmer Vicenzi, a norma tem o intuito de dar mais transparência no processo e a garantia de ampla defesa.

Blasfêmia!

A norma incentiva uma caça aos agentes, como se estes trabalhadores fossem responsáveis pelos milhares de infrações no trânsito.

NÃO SOMOS! Nosso trabalho é orientar e dar mobilidade ao trânsito e, como último recurso, a autuação.

Nossos trabalhadores e trabalhadoras, a direção do SINDVIÁRIOS e a própria entidade não coibe nenhum cidadão de realizar o recurso e cabe ao Estado decidir se aceita ou não.

O SINDVIÁRIOS é CONTRA a nova resolução do Denatran e a nossa confederação, CNTTL, tem assento no Conselho Nacional das Cidades e solicitaremos que encaminhem documento repudiando tal norma, solicitando que a mesma seja retirada.

Nosso departamento jurídico também está acompanhando e verificará as medidas judiciais cabíveis.

Qual será o próximo passo do Contran? Expor em lista a residência dos nossos agentes? Publicar dia, hora e local que os nossos agentes estão?

O problema no recurso das multas não é dos trabalhadores, se há alguma defasagem, o Contram que resolva por mecanismos corretos, não promovendo uma selvageria contra os nossos trabalhadores, que fazem, de fato, essa cidade andar.

O presidente Reno Ale gravará uma entrevista para o Fala Brasil, que será veiculado na manhã da quarta-feira, a partir das 9 horas, na rede Record e também falará ao Fantástico, programa dominical da rede Globo.

Acompanhem!