GERAL: SEMINÁRIO ESTADUAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NO TRÂNSITO: ATENÇÃO PARA NOVAS DATAS

Seminário discutirá os impactos da reforma trabalhista, a manutenção de nossos direitos nos ACTs e nos preparar para um possível embate contra a reforma da previdência

90

Os impactos da reforma trabalhista, a garantia de direitos dos nossos ACTS e a luta contra o fantasma da reforma da previdência.

No dia 17 de março, realizaremos o Seminário Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Trânsito no CMTC Clube, das 09h30 às 18h, onde abordaremos temas relevantes que afetam diretamente nossos trabalhadores e trabalhadoras.

REFORMA TRABALHISTA

Analisaremos todos os impactos nocivos que esta nova lei trará a nossa vida laboral, os prós e contras e as atitudes que devemos tomar para a manutenção dos direitos.

ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO – ACTs

Diretamente ligada à nova lei trabalhista, nossos ACTs poderão sobrepor a lei, para o bem e para o mal, portanto, nesse caso a análise será de Acordos Coletivos com cláusulas que nos garantam reestabelecer os direitos retirados pela lei e nos respaldar de efeitos nocivos proporcionados pela mesma.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O fantasma ainda existe. Algumas mudanças e muitas dúvidas restaram, assim, analisaremos o que mudou nos últimos anos e como devemos lutar contra um novo ataque à nossa aposentadoria.

QUEM PODE PARTICIPAR DO SEMINÁRIO?

Todo e qualquer trabalhadora ou trabalhador, sócios ou não da categoria de trânsito representada pelo SINDVIÁRIOS no estado de São Paulo.

COMO SE INSCREVER?

Trabalhadoras e trabalhadores de empresas localizadas no interior e litoral do Estado deverão ligar, em horário comercial, para as suas respectivas subsedes, impreterivelmente até o dia 13 de março e passar os seu dados para inscrição. (Essa é a data limite devido à necessidade de contratação de ônibus para locomoção).

Trabalhadoras e trabalhadores da cidade de São Paulo e região metropolitana, deverão ligar para sede do SINDVIÁRIOS até o dia 16 de março, passando os seus dados pra inscrição. (O deslocamento para o CMTC Clube deverá ser por meios próprios).

SERÁ COBRADA ALGUMA TAXA DE PARTICIPAÇÃO?

Não. O Seminário será gratuito às trabalhadoras e trabalhadores de nossa categoria, o deslocamento dos inscritos de cidades do interior e litoral será feito por ônibus contratado pela entidade sindical e no local do evento será disponibilizada a alimentação necessária. ( O metrô Armênia fica a 600 metros do CMTC Clube, porém, o local dispõe de estacionamento, que deverá ser pago pelo participante que se quiser vir de carro).