Greve unificada deve parar São Paulo amanhã

A capital paulista amanhecerá sem várias linhas de metrô e trens

2448

Com diversos projetos de privatização e cortes no orçamento, trabalhadores metroviários, ferroviários, da Sabesp e da educação prometem parar a capital paulista.

O governo Tarcísio, além do ímpeto de privatizar várias linhas de metrô e trens e também a Sabesp, propõe a redução do orçamento da educação de nossos filhos, retirando mais de 10 bilhões de reais desta pasta, mostrando sua vontade de prejudicar ainda mais a educação paulista. Não podemos aceitar em silêncio e apoiamos integralmente esta e qualquer outra ação que possa impedir tais absurdos!

Assembleia unificada

Hoje, às 16h, em frente à câmara municipal, haverá uma assembleia com votação “simbólica” de todas as categorias, ou seja, o ato não mudará a decisão já tomada na semana passada, e a greve ocorrerá de fato amanhã, dia 28 de novembro, a partir da madrugada!

Ponto facultativo

Até o fechamento deste boletim, não foi decretado ponto facultativo, mas tal prática pode ocorrer até o final do dia. Portanto, caso algo nesse sentido seja decidido, estaremos divulgando!

Lembramos que, mesmo que seja decretado o ponto facultativo, nossa categoria é considerada de serviço essencial, e vários departamentos operacionais costumam não estar incluídos, o que fará com que os trabalhadores operacionais tenham que vir trabalhar. No entanto, ninguém que não reúna condições de chegar ao trabalho pode ser penalizado ou ter o dia de trabalho e o DSR descontados. Caso isso ocorra, os sócios do SINDVIÁRIOS poderão recorrer da decisão judicialmente, bastando reunir provas e entrar em contato com nosso departamento jurídico para orientações e possível ação de ressarcimento!

Qualquer alteração no cenário de greve, voltaremos a informar por meio de nossos boletins.

2 COMENTÁRIOS

  1. Greve política, sempre prestaram um serviço de merda e agora que a água bateu no rabo, vão querer prejudicar ainda mais os trabalhadores (passageiros) que não tem nada a ver.

    • Dilmar, o Metrô de São Paulo é, sem dúvida, um dos melhores do mundo, e isso se deve, em grande parte, aos trabalhadores e trabalhadoras desse modal. Sabe o que faz o Metrô ficar pior? POLÍTICA.

      Os ônibus, insuficientes para atender a nossa população, só saem e chegam ao seu destino graças a trabalhadores e trabalhadoras valorosos, que, diariamente, enfrentam o caos nas ruas de São Paulo. Sabe o que faz isso acontecer? POLÍTICA.

      A cidade de São Paulo tem uma frota (particular) muito superior à capacidade de sua malha viária e, se não fossem os trabalhadores e trabalhadoras da CET, a metrópole já teria parado há muito tempo. Sabe o motivo disso? POLÍTICA.

      Você vem aqui, babando, arrotando preconceito e estupidez porque mede os outros com a própria régua, não é? Nos faça um favor, não venha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome