História

Fundado em 1991, o SINDVIÁRIOS nasceu da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), quando os trabalhadores sentiram a necessidade de um sindicato com identidade própria e que defendesse de verdade essa vertente do trânsito de São Paulo.

Na época de sua fundação, existia o Conselho de Representantes dos Empregados e Estagiários, conhecido como CREE, era esse Conselho que negociava todo o Acordo Coletivo com a CET-SP e depois levava para o “sindicatão”, que somente assinava o acordo.

O “Sindicatão”, que juntava diferentes modais, inclusive do trânsito, nunca representou de fato os interesses de nossa categoria, causando diversos problemas para todos trabalhadores, além da demora e indefinições dos representantes do CREE, que não tinham de fato a palavra final.

Quando fundado, o SINDVIÁRIOS tinha na sua base de atuação a maior parte agentes da Zona Azul, mas com o amadurecimento e fortalecimento do sindicato, passamos a representar também os trabalhadores operacionais e administrativos da CET-SP.

Foi graças à nossa atuação que outras empresas surgiram pelo estado de São Paulo, como a EMDEC (Campinas) e a CET (Santos).

Destaque no Brasil e no exterior, o SINDVIÁRIOS é um dos poucos sindicatos que ganhou o prêmio Quality por se destacar no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Graças às diversas cláusulas sociais como a Indenização Peculiar, o Plano de Carreira e o Programa de Participação nos Resultados, o SINDVIÁRIOS foi eleito o sindicato que possuem o MELHOR ACORDO TRABALHISTA da América do Sul. Conheça aqui nossas cláusulas sociais da CET-SP.

Outra conquista importante em nosso sindicato é o direito de todos os benefícios da ACT para casais homoafetivos, garantindo a equidade de gênero, assunto que está em pauta agora na sociedade, mas o SINDVIÁRIOS já está à frente.

Hoje representamos mais de 10 mil trabalhadores, sendo 4200 somente da CET-SP. Em números atualizados, são quatro empresas públicas, sendo elas CET São Paulo, CET Santos, EMDEC Campinas e Transerp Ribeirão Preto e 58 empresas privadas.

Faça parte dessa história. Torne o SINDVIÁRIOS mais forte e combativo. Sindicalize-se, juntos somos mais fortes.