No dia 10 de setembro, a direção do SINDVIÁRIOS esteve reunida com a CET Santos para tratar de nossa data-base e debater a importante discussão sobre as Horas Extras.
Durante o debate, o presidente da CET Santos, Sr. Antonio Carlos Silva Gonçalves, acenou posivitamente para a possibilidade de negociação referente ao pagamento das horas extras. Com a prevalência dos valores informados, o pagamento será retroativo, de 2015 a outubro de 2020 com correções monetárias e juros.
Contudo condicionou sua posição à prefeitura, alegando que a companhia precisará do aporte financeiro e espera que ocorra até o final do ano com a garantia de apresentação do conceito de pagamento ao SINDVIÁRIOS assim que garantido.
Outro ponto importante foi a discussão de nossa Data-Base, que já reconhecida pela companhia, está assegurada a discussão dentro dos processos negociais entre as partes, o que deve ocorrer em breve.
Assim como a renovação de nosso Acordo Coletivo de trabalho, que deverão ser discutidos após proposta do SINDVIÁRIOS.
É importante ressaltar que as assembleias deverão ocorrer em breve e que mesmo com a flexibilização, a direção do SINDVIÁRIOS assegurará que ocorram de acordo com as normas sanitárias, visando proteger nossa categoria que já sofreu perdas irreparáveis.
A construção de nossa pauta ocorrerá conjuntamente com cada trabalhadora e trabalhador, como sempre realizadas, nossa luta será sempre combativa e unificada de acordo com nossa posição histórica.
Confira a seguir a ata do encontro.