Horas Extras e o Ministério Público do Trabalho

Ministério Público do Trabalho deu despacho quanto a denúncia, por conta das Horas Extras do chamado Feriadão na CET-SP

747

Ministério Público do Trabalho deu despacho quanto a denúncia, por conta das Horas Extras do chamado Feriadão na CET-SP, que pode ser conferido no final da matéria.

Com postura muito diferente à adotada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, na questão da cautelar sobre a vacinação da nossa categoria, o Ministério Público do Trabalho, está acompanhando o trabalho do SINDVIÁRIOS e considera prudente a nossa ação com relação ao ocorrido no “feriadão” e a forma como estamos tratando a demanda.

Já temos muitos interessados em ingressar com as Ações Trabalhistas e o nosso plantão do Departamento Jurídico do SINDVIÁRIOS continua à disposição.

As Ações na Justiça do Trabalho são para a indenização do passivo trabalhista que as trabalhadoras e trabalhadores fazem jus, lembrando que solicitaremos o envio dessas peças ao Ministério Público do Trabalho, para reforçar o inquérito ali instaurado.

Não podemos permitir que essa situação fique sem consequências. O responsáveis, sabendo sobre a ilegalidade da ação, devem ser penalizados.

Entendemos que esse passivo foi gerado de caso pensado e de forma premeditada, apostando que não haveria mobilização de nossa categoria para ações no Judiciário nem envolvimento do Ministério Público do Trabalho.

O SINDVIÁRIOS continuará protagonizando a defesa jurídica da categoria em seus direitos individuais e coletivos. Não fique só, fique sócio.

Reno Ale
Presidente do SINDVIÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome