JOF volta atrás e orienta pagamento do nosso ACT

A expressiva assembleia do SINDVIÁRIOS de ontem mostrou a prefeitura nossa disposição de luta!

692

A força das trabalhadoras e trabalhadores, presentes na assembleia de ontem, aliada a união dos sindicatos e das representações da CET e SPtrans, o apoio político de alguns vereadores e o bom senso da prefeitura, culminou com revisão da negativa da JOF que, em reunião hoje pela manhã, decidiu orientar o pagamento daquilo que foi negociado.

Hoje, por volta das 13h, recebemos o comunicado que a JOF teve o “bom senso” e voltou atrás de sua orientação e liberou as duas empresas, CET e SPtrans para assinarem o ACT conforme havia sido negociado e aprovado em assembleia.

Porém, somente agora no final da tarde, recebemos o documento oficial da empresa.

Ainda não foi definido o dia que será realizado os pagamentos dos valores retroativos dos salários e benefícios, sendo certo que, a data máxima legal para isso, é no final do mês de outubro. 

Com isso, e por não haver necessidade de nova assembleia, por este comunicado estamos informando às trabalhadoras e trabalhadores, que já podem voltar às suas atividades normais, que não haverá campanha de doação de sangue no dia 11 de outubro e nem greve no próximo dia 16 de outubro.

O SINDVIÁRIOS, SEESP e SINDIFICOT se reunirão em breve com as direções da CET e SPtrans para assinarem o ACT 2019.

Não se iludam, não fosse o empenho da direção do sindicato, não fosse a mobilização da categoria, estaríamos ainda patinando, e, olhando pra frente, ainda vemos nuvens escuras e caminhos com diversos obstáculos. A organização e estratégia são nossas armas para lutar contra injustiças e pelos nossos direitos.

Parabéns a todas e todos que participaram efetivamente desta luta!