JUNTOS: CET apresenta proposta de alteração na Jornada de Trabalho. Assembleia vai decidir!

São 8 propostas diferentes que publicaremos amanhã em nosso site para consulta

119

Na reunião de hoje, a CET apresentou 8 possibilidades de mudança na jornada de trabalho operacional. Destas, 6 propostas tem carga horária de 8h e 2 delas de 6h40/dia.

Em relação às propostas de carga horária de 8 horas, o descanso de 1 hora está embutido na jornada de trabalho, ou seja, seriam 7 horas efetivas de trabalho e 1 hora de descanso e refeição.

Nosso departamento jurídico está fazendo uma avaliação detalhada de todas as propostas, verificando possíveis irregularidades.

Amanhã, divulgaremos em nosso site, todas as propostas na íntegra para conhecimento de todas trabalhadoras e trabalhadores.

Lembramos que já recusamos na mesa a negociação de mudança de jornada durante a campanha salarial. Acordamos com a empresa que, somente após a assinatura do ACT em discussão, iremos passar em todas as áreas da companhia para debater as propostas apresentadas, seus prós e contras, para, só então, definir em assembleia se aceitamos ou não a alteração da jornada de trabalho.

Durante este período estaremos na mesa de negociação, discutindo este assunto com a empresa.

Ainda na reunião de hoje, a CET apresentou uma proposta de alteração na quantidade de conselheiros do CRE, REDUZINDO DE 48 PARA APENAS 9 CONSELHEIROS.

Ficou acertado entre as partes que, a direção do CRE se reunirá com o presidente da CET, Sr. Milton Persoli, para discutir as mudanças estatutárias, incluindo a negociação da alteração dos conselheiros, levando, após a proposta final, para o crivo da Assembleia.

Mais uma vez não foi apresentado nenhum índice de reajuste para os salários e benefícios, portanto, nossa próxima assembleia será de suma importância para mostrar à direção da CET e a JOF, o tamanho da nossa insatisfação com essa atitude.

Vamos lotar a Camara Municipal, não deixe que outros decidam por você. Participem!

 

AGENDA

Assembleia Geral Extraordinária
Data: 26 de junho, terça-feira;
Horário: 19h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo