JUNTOS: COMISSÃO DA JORNADA DE TRABALHO – A RÁDIO PEÃO

Boato sobre “nova escala” de trabalho após o carnaval é mentira, e fere nosso Acordo Coletivo

226

Recentemente, iniciou-se um boato de que a empresa está esperando o término do carnaval  (a mesma empresa que está explorando os trabalhadores e as trabalhadoras nesta festa programada) para implantar uma “nova” escala de trabalho “goela abaixo”.

As representações não acreditam que os administradores da empresa (bem verdade que toda hora tem um diferente) não conheçam o nosso acordo coletivo, assinados por eles e por nós.

No item 12.4 de nosso ACT está claro, que o SINDVIÁRIOS fará uma consulta com toda a categoria após a conclusão dos trabalhos da comissão.

Uma tentativa da administração de nos obrigar a mudar a escala nos levará a atitudes drásticas, inclusive buscando reparação na justiça e responsabilização civil dos diretores da Companhia para ressarcimento aos cofres públicos no futuro. A categoria não irá pagar por erros dos administradores de plantão.

Fiquemos em alerta, mas, consulte sempre seu representante na sua área, não acredite em rádio peão nem  compartilhe notícias falsas.

NOTA DA COMISSÃO

Em reunião ocorrida ontem, 28 de fevereiro, as discussões não avançaram e nova rodada de negociação ocorrerá daqui 15 dias.