COMISSÃO DE DISCUSSÃO DA JORNADA DE TRABALHO
A comissão da jornada de trabalho, composta pelos trabalhadores eleitos da base em conjunto com as representações DR, CRE e SINDVIÁRIOS, se reuniu ontem, 07 de janeiro, para traçar as estratégias de ação durante as reuniões com a direção da empresa.
Foi discutido também o ato do presidente que ratificou a comissão, porém reduziu a três a participação efetiva dos trabalhadores eleitos nas reuniões.
Com essa atitude, a empresa nos forçou a tomar a decisão do não comparecimento à primeira reunião que ocorreria hoje, 08 de janeiro.
Outro motivo da suspensão da reunião, foi a demora para a empresa enviar o comunicado às áreas, liberando os trabalhadores de suas funções.
Ratificamos que, somente iremos para a negociação, a partir do momento que a empresa reconhecer os doze trabalhadores eleitos e, todos eles, possam participar das reuniões.
COMISSÃO DE DISCUSSÃO DO PAMO
Outra pauta importante é a do PAMO, que deve ocorrer nos dias 09 e 10 de janeiro com os trabalhadores eleitos para a discussão. No dia 09, a reunião será na sede do SINDVIÁRIOS e deverá traçar as estratégias de negociação e, no dia 10, ocorrerá a primeira reunião com a empresa.
Esperamos não ter os mesmos problemas que enfrentamos com a comissão da jornada.
RESPEITO E COMPROMETIMENTO
As representações e os membros eleitos para a duas comissões estão comprometidos com a missão de discutir os temas, conforme decidido em assembleia que definiu o ACT vigente.
Esperamos que as negociações ocorram com todo o respeito que as pautas merecem, tanto por parte da empresa, como por parte de seus negociadores, aguardamos também que os dias de liberações para as reuniões sejam efetivadas e que não tragam nenhum prejuízo àqueles que estão a disposição para estes debates de suma importância para milhares de trabalhadoras e trabalhadores!