JUNTOS: Comissão Jornada de Trabalho – SINDVIÁRIOS exige detalhes

Bancada dos trabalhadores cobram atas das reuniões e faz novos questionamentos

15

No último dia 14 de março ocorreu mais uma reunião da comissão da jornada de trabalho com a empresa, novamente, a empresa não apresentou as atas das reuniões anteriores e nem contou com a presença dos coordenadores Paulo Eduardo e Henrique.

 É fundamental que tenhamos os registros do que está acontecendo durante os encontros, apenas assim todos saberão o posicionamento oficial da empresa e de nossos questionamentos, reduzindo, possíveis mal entendidos durante a divulgação das informações. 

Atualmente, a empresa se posiciona a favor da escala 4×2 e a todo momento incita a bancada dos trabalhadores para que apresentemos uma contraproposta. 

Em resposta, a comissão salienta que ainda temos inúmeros questionamentos sem respostas ou sem os detalhes necessários, informações que são imprescindíveis para dar prosseguimento à negociação.

Nessa reunião, todos os membros expuseram o que a base deseja, como por exemplo, a necessidade de concurso público, todas as falas foram reforçadas pelas Representações, e pelo SINDVIÁRIOS, que esclareceu as consequências jurídicas para a empresa.

O próximo encontro está programado para o dia 28/03.

 É sempre importante ressaltar que toda e qualquer decisão será tomada apenas mediante votação em Assembleia que ainda será marcada, é fundamental a presença de toda a categoria, somente será permitido o acesso do quadro operacional que efetivamente cumpre jornada de 6h40 diária.

NOTA

Na assembleia de aprovação de pauta que será realizada amanhã, dia 19 de março as 19h no CMTC, NÃO SERÁ DISCUTIDA A MUDANÇA DA JORNADA DE TRABALHO.