Na tarde desta quinta-feira, 03 de maio, aconteceu a primeira rodada de negociações com a bancada patronal da CET São Paulo.
Representando a bancada dos trabalhadores, estiveram o presidente do SINDVIÁRIOS, Reno Ale, acompanhado dos diretores sindicais: tesoureiro, jurídico, imprensa e o secretário geral, o presidente e secretário geral do CRE e o Diretor de Representação.
Na bancada patronal, participaram o presidente da CET SP, Milton Persoli, acompanhado do chefe de gabinete, do diretor administrativo, do surperintendente de recursos humanos e o assessor jurídico.
Tínhamos recebido um documento com a aceitação do nosso pedido de Garantia de Data Base, para que nossos trabalhadores tenham assegurados todos os aumentos e benefícios conquistados retroativo a maio de 2018, independente de quando terminarmos a Campanha Salarial.
Junto com o ofício, a bancada patronal colocou em discussão algumas cláusulas já estabelecidas em nosso Acordo Coletivo, como: jornada de trabalho, plano de assistência médica e odontológica, folgas quadrimestrais, constituição do Conselho de Representação dos Empregados, adicional de periculosidade por condução de motocicleta e, adicional noturno.
A bancada dos trabalhadores, representada pelo SINDVIÁRIOS, DR e CRE, solicitou maiores explicações dos itens levantados pela bancada patronal e a resposta que tivemos, foi que o pedido de discussão dessas cláusulas é uma determinação da JOF.
Nas próximas reuniões as propostas de alterações serão apresentadas na mesa para bancada dos trabalhadores.
Ainda na rodada de negociação, decidimos que a partir dessa primeira reunião, TODAS AS QUINTAS, às 15 horas, iremos nos reunir para avançarmos na Campanha Salarial.
RÁDIO PEÃO, NÃO!
Trabalhadoras e trabalhadores, não é uma Campanha Salarial fácil e, boatos surgirão. Para saber a posição oficial do SINDVIÁRIOS, DR ou CRE, nos acompanhem em nossos meios de comunição oficial.
Temos buscado, cada vez mais, a comunicação rápida, trazendo luz aos fatos e tirando dúvidas de nossa categoria. Não espalhem boatos!
Somente juntos iremos vencer essa guerra.
AGENDA
Toda quinta-feira, às 15 horas
Rodada de Negociação