Jornada de trabalho e a rádio peão

Boatos da imposição da CET sobre jornada de trabalho em agosto é mentira, SINDVIÁRIOS esclarece

149

Na manhã do último sábado dia 03/08/2019, foi realizada uma reunião entre Representações, CRE, DR e SINDVIÁRIOS com a Comissão Eleita pelos Trabalhadores para discutir os últimos fatos relativos à Jornada e Escala de Trabalho do nosso pessoal da Operação e Agentes de Trânsito.

Desde o dia 09/05/2019, quando realizamos a grande Assembleia com quase 1000 (mil) Agentes de Trânsito da categoria aqui em São Paulo, esse assunto não vinha sendo debatido na Direção da Empresa, entretanto, no fim de julho, a CET-SP manifestou interesse de enviar a JOF (Junta Orçamentária Financeira) solicitação de autorização para Ingressar na Justiça do Trabalho com Ação para alterar a Jornada e Escala dos Agentes de Trânsito. 

Até o momento, mesmo com a aprovação da Diretoria Colegiada e do Conselho de Administração, a CET ainda não encaminhou a questão para a JOF, onde também serão analisadas todas as questões apensadas ao expediente pela atual DR, que se opôs à medida, faltam portanto, diversas etapas até que o processo tenha uma resolução.

Contudo, novamente começaram as propagações de Rádio Peão e Fake News de que a “CET-SP iria impor uma nova jornada de trabalho e escala até o final de agosto corrente”, notícia essa sem o menor fundamento, a exemplo do que já havia ocorrido em toda CET antes da realização de nossa grande assembleia realizada em maio.

Essa postura já era esperada por todos nós das Representações e dos membros da Comissão, e ressaltamos que essas notícias mentirosas e maldosas só têm o intuito de disseminar a preocupação, o receio, a desinformação e promover a desmobilização de nossa categoria.

O melhor a ser feito é manter a calma, o foco, a mesma determinação e manter nossa mobilização, não existe outro caminho para nós trabalhadores além de aguardarmos a CET entrar com sua ação e, depois de sermos notificados, fazermos nossa contestação; a linha de nossa defesa já está definida e já foi debatida com todos os representantes, e aguardamos as novas argumentações da Empresa no processo para complementar  nossa defesa diante de uma possível necessidade.

O mais importante é ignorar notícias não oficiais, não propagar a Rádio Peão e Fake News, sempre procure um representante dos Órgãos de Representação CRE, DR, SINDVIÁRIOS ou Comissão para verificar a veracidade das informações, bem como nos mantermos unidos para vencer mais essa etapa que se aproxima.

Estamos todos juntos, atentos, focados e trabalhando pelo bem estar dos trabalhadores de nossa Categoria!