MOÇÃO DE REPÚDIO

Posicionamento da direção do SINDVIÁRIOS diante da fala pública do presidente do banco Bradesco

165

Bancos lucram Bilhões e o diretor do Bradesco elogia o exército as vésperas das eleições. Os brasileiros ficaram chocados com o vídeo em que o Diretor-Presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, enaltece o exército brasileiro.

Na gravação o executivo afirma que se orgulha do período de serviço militar, em que se apresentava como soldado 939  Lazari, que aprendeu que missão dada e missão cumprida, (o infame bordão do filme tropa de elite), e anunciou que o soldado Lazari continua de prontidão.

A assessoria do banco diz que a gravação foi a 2 meses e de caráter pessoal.  O que ninguém explicou é o uso da Logomarca do Bradesco do começo ao fim do vídeo. Por acaso, o executivo desconhece as falas golpistas do presidente Bolsonaro? E o contexto que vivemos no país com ameaças a democracia.

Foi aprovado na câmara dos deputados um projeto que permite aos bancos tomar um único imóvel dos inadimplentes, o que significa mais um tapa na cara dos brasileiros, cabe a oposição no Senado tentar barrar mais esta crueldade contra nosso povo. Nos causa preocupação a divulgação deste vídeo em um momento que o presidente adota falas golpistas e a defesa da Ditadura Militar.

O SINDVIÁRIOS repudia a declaração de Lazari.

No período da ditadura militar os direitos do povo brasileiros foram violados, falta de liberdade, democracia, infração galopante, falta de transparência nos gastos públicos, proibição de organização dos trabalhadores, morte e perseguição a quaisquer pessoas que se opusesse ao regime militar de 1964 à 1985.  É preciso conhecer o passado, para não o repetir.

Em um país que a democracia está sob ataque e tendo em vista que parte das forças armadas e manifestadamente a favor do golpe, uma declaração com esta do presidente do Bradesco a favor do exército e não a favor da democracia gera dúvidas sobre a real intenção do pronunciamento, desta empresa perante o país.

Esta declaração precisa ser esclarecida, os bancos são uma concessão pública e devem fomentar o desenvolvimento com respeito as instituições e a democracia.

O SINDVIÁRIOS permanece firme na luta em defesa da democracia e defesa dos direitos dos trabalhadores.

DITADURA NUNCA MAIS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome