Negociação com a UNIMED-Santista!

Boas notícias para as trabalhadoras e trabalhadores

173

Após várias rodadas de negociações entre o SINDVIÁRIOS e a UNIMED-Santista, nossa direção conseguiu fechar um acordo com excelentes resultados para todas e todos.

Ficou acordado um reajuste de 05,56% (cinco virgula cinquenta e seis por cento) a ser aplicado em 1° de maio de 2020, sobre os valores da mensalidade anterior; para quem escolher a opção de migrar para os Planos da UNIMED durante o mês de maio, não haverá carências para consultas e exames, e ainda contará com carência reduzida para o restante dos procedimentos, conforme tabela que vc pode conferir abaixo.

Outra conquista importante foi a ampliação de idade dos dependentes diretos (filhas e filhos), que, a partir de agora, terão o limite de idade até os 34 anos completos, o limite era de 24 anos. 

São 10 (dez) anos à mais do que o atual contrato. Esses dependentes poderão voltar para o Plano, e os custos destes novos dependentes serão suportados na integralidade pelo titular do Plano.

Vale ressaltar que não existe dispositivo em nosso Acordo Coletivo de Trabalho hoje, para subsidiar esta nova modalidade de dependentes, contudo, iniciaremos tratativas com a Empresa sobre esse  novo custo. Não estamos prometendo nada pois dependerá de processo negocial com a CET.

O incremento de novas vidas no Plano e de vidas jovens ajudará nas sinistralidades futuras, o que resultará num equilíbrio maior no Plano ajudando a uma tendência de reajustes menores.

São tempos difíceis e com alto nível de incertezas, desemprego alto e com projeções ruins para o futuro de nossa juventude que está ficando cada vez mais desamparada! Com essa vitória,  é uma porta que se abre para ajudar a tranquilizar e estabilizar as estruturas familiares. 

Ainda continuamos negociando junto à UNIMED-Santista que as vidas existentes em outros Planos Antigos, sem restrição de idade, possam migrar também sem nenhuma carência. Nós sabemos que saúde é um bem precioso e caro, ter qualidade e excelência nessa prestação de serviço tão necessário é essencial, não se pode deixar ninguém descoberto, ainda mais em meio a essa Pandemia que tanto nos assusta.

A Direção do SINDVIÁRIOS continuará buscando alternativas para toda categoria, não fique só, fique sócio. Juntos somos mais fortes.