Negociações Empacadas com Pegadinhas no Texto Proposto pela Empresa #CETSP

Em reunião de ACT realizada hoje, 11, a bancada dos trabalhadores rejeitou a proposta da empresa devido a diversas alterações prejudiciais aos direitos dos trabalhadores

Na reunião de ACT ocorrida hoje, 11 de junho, mais uma vez não houve avanço. Pelo contrário, o texto enviado pela empresa, supostamente com alterações e ajustes necessários das cláusulas vigentes, onde seriam apenas atualizações banais, revelou diversas pegadinhas e alterações significativas que inclusive retiram direitos já garantidos.

Nossa bancada identificou várias armadilhas no texto, que traziam mudanças consideráveis prejudiciais aos trabalhadores.

Durante a reunião, mais uma vez, não foi apresentada qualquer proposta de índice pela empresa, mantendo os 2,77% oferecidos anteriormente. Dessa forma, recusamos essa proposta na mesa, mantendo o pedido original aprovado em assembleia e deixando claro que irá se reunir com o SEESP para estudar e mapear todas as pegadinhas presentes no texto do ACT vigente.

Na próxima semana, os sindicatos se reunirão para passar as considerações à companhia, que então marcará a próxima reunião de negociação.

Queremos deixar claro aos trabalhadores que não aceitaremos ser ludibriados pela bancada patronal e não permitiremos mudanças que prejudiquem nossos direitos.

A união e a vigilância da categoria são fundamentais neste momento para garantir a manutenção de nossos direitos e a conquista de melhores condições de trabalho.

Confira aqui a ata da reunião