Nenhum direito a menos! #PPR CET-SP

A última parcela do PPR, paga hoje, só foi possível depois de muita luta e confiança de grande parte da categoria no SINDVIÁRIOS

1015

Acabamos de receber a última parcela da negociação do PPR, no valor de R$ 4.016,32 (quatro mil e dezesseis reais e trinta e dois centavos).

Lembremos que, com o pagamento desta parcela, totalizamos o recebimento de R$ 13.823,39 (treze mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e nove centavos) a titulo do PPR. Um valor importantíssimo para cada um de nós que trabalhamos aqui na CET, principalmente depois de um longo período sem o seu reconhecimento por parte da direção da empresa.

A luta por esse benefício foi longa. Com briga na justiça, ganhamos no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo) e com a inconformidade da derrota no tribunal, e alegando falta de recursos, a CET recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho em Brasília), tensionando, ainda mais, a relação com os trabalhadores e trabalhadoras na CET.

Foi um período tenebroso para todos nós, inclusive com o incentivo da divisão da categoria, onde surgiram propostas de discriminação entre trabalhadores ativos em detrimento dos trabalhadores que foram obrigados a ficarem afastados ou, até mesmo, em trabalho remoto.

Isto foi totalmente rechaçado, de forma cabal, pelo SINDVIÁRIOS. Continuamos na busca pela união da nossa categoria, bem como, na espera pelo momento mais oportuno para resolver a questão através da negociação, sempre mais rápida que pela via jurídica.

Felizmente, por conta da troca da Secretaria dos Transportes, em agosto de 2021, tivemos a oportunidade de iniciar o processo de negociação com o poder público.

Diversas reuniões foram demandadas para o convencimento da Secretaria Jurídica da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo e, também, do chefe de Gabinete do Prefeito, tudo isso em parceria com o Secretário de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, ao qual agradecemos o reconhecimento e prontidão com toda categoria na CET, em São Paulo.

Hoje, os trabalhadores e trabalhadoras da CET comemoram um ACT com um PPR digno com a expressão de grandeza das atividades desenvolvidas por cada trabalhador e trabalhadora.

Durante todo período da crise sanitária, não faltaram em nenhum momento. Nobres profissionais, não amoleceram e deram conta do trabalho hercúleo que enfrentaram.

Parabéns a todos que estiveram envolvidos de forma, direta ou indireta, para a continuidade dos serviços prestados à sociedade paulistana, bem como entenderam a importância do momento e lutaram junto com o SINDVIÁRIOS.

Obrigado a todos e todas,

Reno Ale
Presidente do Sindviários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome