Com a diminuição das mortes e casos graves da doença, afrouxaram-se os cuidados com a higiene pessoal e o uso de máscaras.
A efetiva vacinação da população trouxe uma sensação de segurança e, agora, coloca em risco as crianças ainda não vacinadas e àqueles que ainda teimam na recusa da vacina.
Dito isso, e sabedores que as empresas que representamos os trabalhadores no estado de SP, permanecem fazendo vistas grossas a alguns “iluminados” entre nós, sem sequer se importar com a disseminação do vírus, ainda reduziram a distribuição e reabastecimento de totens ou dispensadores de álcool gel, equipe de limpeza especializada, material para limpeza de VTRs, material de escritório etc.
O SINDVIÁRIOS irá oficiar as direções das empresas para que retomem as ações preventivas, na quantidade adequada, e que tome uma atitude para resolver a situação dos negacionistas.
É importante que se estimule nos trabalhadores a volta do uso de máscaras e a correta higienização diária, fazendo divulgações em seus meios de comunicação com os trabalhadores, alertando para este nova onda.
A situação exige uma ação imediata e eficaz, para que não haja necessidade de provocações legais e judiciais entre empresas e o sindicato.