No dia 24 de maio, manifestantes de todo o Brasil foram à Brasília – DF reivindicando o Fora Temer e o Diretas Já.
O que já era difícil de aceitar, ficou inviável após a confirmação de envolvimento do presidente Temer na obstrução da justiça e em atos ilícitos, incompatíveis com quem está à frente do nosso país.
Parte da direção do SINDVIÁRIOS estiveram presentes no ato, representando nossa categoria, reivindicando os NOSSOS DIREITOS, que esse governo golpista tenta, a qualquer custo, retirar na mão grande.
Nossa direção e categoria não pode ficar de braços cruzados, vendo os nossos direitos sendo usurpados na mão grande, impossibilitando uma vida melhor e mais justa aos nossos filhos.
Basta. Golpistas não passarão!
Polícia, como sempre, truculenta
É inadmissível que num Estado que se diz democrático, as polícias agirem de forma truculenta, ferindo diversos companheiros e proporcionando o terror em movimentos sociais.
Nossa movimentação foi totalmente pacífica até as Forças Armadas entrarem em ação, disparando tiros e bombas em nossa direção.
Não podemos aceitar esse tipo de ação como normal. Ainda que não gostem, nossas ações são legítimas e tem respaldo na Constituição.
Essa brutalidade toda talvez se dê por que Temer e companhia sabem muito bem que são golpistas e vêm atuando às margens da legalidade.
#ForaTemer #DiretasJá