Alertamos os nossos trabalhadores e trabalhadoras para uma onda excessiva de calor que já está atingindo o Estado de São Paulo. Recomendamos aos trabalhadores operacionais o uso correto do protetor solar, a hidratação constante e pausas regulares durante o trabalho, especialmente quando estiverem em atividades em pontos fixos. Estamos enviando um ofício para a SET aqui na CET SP, solicitando que eles orientem devidamente seus chefes e gestores a fim de evitar exposições diretas ao sol por longos períodos, criando mecanismos de pausas e rodízio dos trabalhadores em situações emergenciais.
Para os trabalhadores administrativos, a mesma orientação de hidratação constante se aplica, além da verificação se a ventilação ou o ar condicionado estão funcionando para reduzir a sensação de calor.
Nas demais empresas, já solicitamos que sigam o mesmo procedimento!
Caso esteja faltando protetor solar em sua área de trabalho ou se o trabalhador administrativo estiver em um local fechado com temperatura acima do que a lei permite, pedimos que avise imediatamente um cipeiro, para que ele possa providenciar com urgência o Equipamento de Proteção Individual (EPI) necessário ou, se for o caso, interditar o local ou a exposição dos trabalhadores ao sol sem a proteção adequada.
Se o problema não for resolvido, a direção do SINDVIÁRIOS estará à disposição para atuar da maneira que for necessária.