Todos que estão inseridos em alguns desses casos: idade superior a 60, com problemas de saúde crônicas especificados nos Avisos Gerais expedidos pela Companhia, apresentaram algum sintoma de gripe, estão à disposição da Empresa e desenvolvendo suas atividades em teletrabalho, ou, ainda, fazendo revezamento. Por favor, mantenham a calma.
É uma situação atípica? Lógico que é! Quanto tempo isso vai perdurar? Não sabemos!
A cada dia surge novas leis, decretos e portarias em todos os âmbitos, na esfera federal, estadual e municipal, protocolos médicos e das autoridades da vigilância sanitária.
Todos esses trabalhadores e trabalhadoras estão protegidos, até agora, estimamos mais de 70% das atividades presenciais foram reduzidas, pois a preocupação é com a integridade dos trabalhadores e trabalhadoras.
Até que se diga em contrário, não haverá prejuízo financeiro a nenhum trabalhador, estamos protegidos por todas essas determinações das autoridades públicas. Portanto seguir as orientações das representações, da empresa e ter em mente que ninguém está de férias ou de folga.
Estamos todos à disposição da empresa, cumprindo nossa jornada de trabalho à distância, nossos contratos de trabalho estão ativos. Os contratos de trabalho só ficam suspensos em caso de férias, licença médica (que aqui não é o caso) e greve.
Isso tem que ficar claro: Estamos com o nosso contrato de trabalho ativo, portanto, à disposição da empresa.
Se houver mudança desse status ou alteração das determinações até aqui alcançadas, todos e todas serão avisados. Mais uma vez tenham paciência, tranquilidade, calma, resignação e resiliência.
Vamos nos manter informados e atentos aos comunicados oficiais do SINDVIÁRIOS, CRE, DR e CIPA, representantes dos trabalhadores.
Reno Ale
Presidente do Sindviários