Os números estão indo embora!

Homenagem do Presidente do SINDVIÁRIOS aos que estão estão saindo no PDV

654

Esperei bastante para me manifestar sobre o chamado PDV. Muitas pessoas conhecidas estão deixando a CET e isso me deixa triste. Deixam uma lacuna na empresa. Esses valorosos trabalhadores e trabalhadoras não serão repostos, pelo menos a médio prazo. Além da diminuição do quadro de empregados, perderemos em qualidade.

A falta de sensibilidade, por parte da atual direção da CET, que até aqui sequer manifestou-se em absolutamente nada para homenagear, agradecer o empenho, ou profissionalismo e a dedicação de trabalhadoras e trabalhadores que dedicaram sua obra à CET e à cidade me deixa perplexo.

É como se a atual direção tratasse cada pessoa que por lá passou apenas como números, como meros coadjuvantes na história dessa empresa, para eles são números que vão embora.

Para o SINDVIÁRIOS, nossa categoria foi e é protagonista na história da empresa, na construção de sua imagem e na solidificação da fama de uma das maiores empresas estatais deste país, símbolo de organização, coletividade e força construída com o suor de trabalhadoras e trabalhadores.

Conversei com várias pessoas, nestas vi e senti, pelas manifestações o carinho, a gratidão, o reconhecimento, a honra e o orgulho de ter trabalhado aqui na CET.

Por outro lado, também escutei sobre a falta de apreço e a frieza por parte da companhia, em nem mesmo ter feito um VIA para manifestar, nem que fosse uma ou duas linhas sobre essas pessoas que estão indo embora.

Nem tudo é desgraça. Há o reconhecimento mais que merecido por parte dos companheiros e companheiras do dia a dia. Isso vale muito. Se dá por conta da sinceridade, dos laços construídos ao longo dos anos.

As empresas são constituídas, essencialmente, por pessoas. A homenagem, espontânea e verdadeira, é um enorme troféu feito pelos colegas das áreas.

Na memória que cada um carrega, esperamos que as frustrações tenham servido para aprendizagem, deixem mágoas para trás. Que os momentos bons, felizes, sejam comemorados e que fique o sentimento de saudade.

A vida profissional é assim, tem início, meio, ápice e fim. Todos nós passaremos por estas etapas.

A certeza da felicidade ninguém tem e, nem garantia, mas é um ato de coragem dessas pessoas que buscam uma nova etapa, senhores de seus destinos.

Desejamos a todos e todas que estão buscando essa nova etapa na vida, muita paz de espírito, saúde e alegria para viverem de forma plena.

Um forte abraço, muito obrigado pelos ensinamentos, dedicação e companheirismo que nos serviu de exemplo.

Reno Ale

Presidente do SINDVIÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome