Pauta de reivindicação é protocolada na #EMDEC #CampanhaSalarial24

Pauta foi construída em assembleia com trabalhadores no prédio da Inspeção Veicular

No dia 27/03, no prédio da inspeção veicular, trabalhadoras e trabalhadores reunidos em assembleia, construíram e aprovaram a proposta do termo aditivo do acordo coletivo de trabalho 2023/2025 para ser encaminhada à direção da EMDEC.

É bom ressaltar que esse ano será negociada somente as cláusulas econômicas, ou seja, reajuste dos salários, vale refeição e alimentação, assim como o valor do PPR 2025.

Confira a pauta

• Reajuste salarial pelo IPCA + 5% de aumento real;
  • Reajuste Vale refeição: 14%;
  • Reajuste Vale Alimentação: 14%;
  • PPR para o ciclo de janeiro a dezembro 2025 de R$ 2.500,00, com recebimento dividido em 2 vezes: primeira metade em julho de 2025 e a outra em janeiro de 2026;
  • Adequação na cláusula 5.19 do Acordo Coletivo onde está descrito:
    “5.19.1 – A EMPRESA se compromete a dar prosseguimento à revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários, em conjunto com a comissão bipartite, até a conclusão dos trabalhos”, sendo assim, com a conclusão dos trabalhos pela comissão e elaboração pelos mesmos de um Plano de Carreira, Cargos e Salários revisado, integrar ao Acordo Coletivo de Trabalho o plano feito pela comissão.

CATEGORIA ENFRAQUECIDA

A contribuição assistencial também foi colocada em votação, conforme aprovada pelo STF – Supremo Tribunal Federal, e, foi reprovada pela ampla maioria dos trabalhadores. Enfraquecendo assim, a luta de todos os trabalhadores.

Para quem não sabe, é através do financiamento coletivo dos trabalhadores que instituições como os sindicatos, centrais, centro de estudos e dados econômicos, são financiados.

Quando trabalhadores decidem não financiar, enfraquecem sua própria luta e, reajustes salariais, manutenção de direitos como vale alimentação e refeição, plano de saúde, ficam ainda mais precarizados.

Em Campinas, infelizmente, nossa categoria optou por fortalecer a luta do patrão.

1 COMENTÁRIO