Perfil Profissiográfico Previdenciário Eletrônico

A partir de 16 de janeiro, o novo PPP poderá ser visualizado pelo site ou aplicativo Carteira de Trabalho Digital

441

Trabalhadoras e trabalhadores, a partir do dia 16 de janeiro de 2023, o PPP, Perfil Profissiográfico Previdenciário, será emitido, exclusivamente, em meio eletrônico para todos os segurados, independentemente do ramo de atividade da empresa e da exposição a agentes prejudiciais à saúde.

O PPP será gerado a partir das informações declaradas nos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).

Para períodos trabalhados a partir de 01/01/2023, o PPP em meio eletrônico substitui o PPP em meio físico para comprovação de direitos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não se admitindo o PPP físico para períodos trabalhados a contar dessa data.

Dúvidas sobre o PPP ou sobre como acessar o novo PPP, entre em contato com o nosso departamento jurídico

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, todas ações realizadas pelo SINDVIÁRIOS é fruto de sua contribuição. O sindicato é a sua única arma e a garantia dos direitos.

Isso só acontece de maneira coletiva e organizada. Um departamento jurídico forte, uma comunicação eficiente e convênios que atendam você e sua família, por exemplo, só é possível através da sua associação.

Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome