Aconteceu nesta manhã, 20/07/21, audiência na 17ª Vara do Trabalho sobre o PPR, um dos nossos processos que tramitam contra a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Após as manifestações de ambos os lados, o Magistrado marcou julgamento para o dia 09/09/2021.
CET-SP queria esconder processo dos trabalhadores
Na madrugada do dia 16 de julho, em nova manobra da atual administração da CET-SP, a empresa juntou eletronicamente ao processo trinta e três páginas e, ainda, solicitou sigilo na justiça.
Durante a audiência pedimos a suspenção do sigilo, o qual foi prontamente concedido e, até o dia 18 de agosto de 2021, temos o prazo para apresentar nossas contra razões.
Infelizmente, com as diversas manobras que a companhia tem feito, o grau de insatisfação das trabalhadoras e trabalhadores só aumenta.
Lembrando que não fomos nós, que causamos essa celeuma toda. Esse jogo político, inescrupuloso e sujo, da direção da CET e da Prefeitura de São Paulo, mostra a total falta de empatia com os profissionais que, desde o início da pandemia, são linha de frente.
Atual administração tem objetivo
Querem destruir a organização das trabalhadoras e trabalhadores, destruir o nosso Acordo Coletivo de Trabalho. A atual administração, por meio da JOF, vem sucessivamente determinando a retirada do PAMO, da Jornada de Trabalho da Operação, entre outros.
É absurdo a falta de defesa da empresa e de seus profissionais por parte da direção da empresa, como se não fossem um de nós, como se não fossem parte da história da empresa.
Aqui, vai ter luta
A cada dia que passa, fica claro que escolhemos a melhor estratégia. Ainda que com algumas caras feias, bicos ou narizes tortos, a defesa intransigente do nosso ACT e, respectivamente, dos nossos direitos, é o melhor caminho para nossa vitória.
A justiça, ainda que lenta, será feita. Temos certeza. “Não há maldade que tanto perdure”, diz o dito popular, nossa direção está preparada e, junto com trabalhadoras e trabalhadores, lutarão até o fim.
P.s.: Não deem ouvidos às rádios peões. Procure o seu diretor de base.
ASSOCIE-SE
Trabalhadora e trabalhador, todas ações realizadas pelo SINDVIÁRIOS é fruto de sua contribuição. O sindicato é a sua única arma e a garantia dos direitos.
Isso só acontece de maneira coletiva e organizada. Um departamento jurídico forte, uma comunicação eficiente e convênios que atendam você e sua família, por exemplo, só é possível através da sua associação.
Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!
Reno Ale
Presidente SINDVIÁRIOS