Proposta apresentada pela CET está abaixo do índice de inflação do período

SINDVIÁRIOS rejeita proposta na mesa e espera nova proposta na próxima terça-feira, dia 30

2507

Em reunião de negociação realizada no dia 23 de agosto, na Barão, a bancada patronal ofereceu, finalmente uma proposta, mas, bem abaixo daquilo que a categoria reivindicou na assembleia de formação de pauta e, também, abaixo índice inflacionário do período de maio de 2021 a abril de 2022.

A proposta de reajuste de 11,26% nos salários e cláusulas com impacto financeiro, como PPR, adicional de campo, auxílio educação, auxílio fretado, entre outras. Está abaixo do nosso pedido de 16,94% e abaixo da inflação do período que, “oficialmente”, foi de 12,47%, já que sentimos no bolso essas perdas estão bem maiores.

Outro detalhe, é que, de acordo com a proposta, os retroativos serão pagos somente em novembro, prejudicando ainda mais toda categoria.

Nos benefícios, vale alimentação e refeição, ofereceram 16% de reajuste, abaixo do pedido inicial de 16,94% e, claro, muito abaixo do que vemos ao ir no mercado e nos restaurantes.

Como descrito na proposta, os retroativos e efetivo reajuste ocorrerão somente no mês de outubro.

DIREITOS NO ACT

A empresa propõe a manutenção da maioria das demais cláusulas e recusou todos os nossos pleitos, como volta do anuênio, o índice para o PCCR, auxílio bike, vale combustível, entre outros, com única exceção, foi a reformulação e avanço da cláusula de auxilio educação especial aos filhos com deficiência.

Nas cláusulas sociais, colocou como proposta o desconto de 0,25% por usuário do plano de saúde privado que esta sendo elaborado pela empresa.

RECUSA NA MESA

À direção do SINDVIÁRIOS não restou outra alternativa de recusar a proposta na mesa e aguardar que até a próxima terça-feira, antes de nossa assembleia.

Caso uma nova proposta seja oferecida, estamos à disposição para nos reunir, qualquer dia e qualquer horário.

Caso a proposta se mantenha, levaremos para apreciação em assembleia, sendo orientação do SINDVIÁRIOS a recusa e encaminhamentos para greve, porém, cabe ao SINDVIÁRIOS respeitar e acatar a decisão da categoria na assembleia.

ASSEMBLEIA DIA 30

É importante que todos trabalhadores e trabalhadoras participem da assembleia, não terceirizem o seu voto e suas considerações. Compareçam na Câmara Municipal, no próximo dia 30 de agosto, às 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome