Que o Natal seja próspero e 2021 um ano de união  

Mensagem do presidente do SINDVIÁRIOS, Reno Ale, de esperança e força para nossa categoria 

240

Aos Trabalhadores e Trabalhadoras

Atravessamos um ano difícil para a grande maioria, cheio de incertezas, ansiedades, prejuízos emocionais e para várias pessoas, perdas familiares irreparáveis!

Manifestamos toda nossa solidariedade e tristeza pelas perdas de colegas, amigos e familiares, que ocorreram pela Covid-19 e por outras ocorrências.

Manifestamos nossa alegria por aqueles que se encontram em processo de recuperação ou que estão recuperados.

Com certeza o ano de 2020 será um ano que marcará nossas histórias de vida e, um marco de como seremos depois dele.

A vida continuará pulsando, é verdade que com muitas ausências, com toda sua complexidade e cada um com uma percepção diferente, com seus desejos, angustias, limitações e imperfeições.

Diante de tantas subjetividades nos resta as lições que o mundo real nos deixou, e uma pergunta que nos bate de frente: O que aprendemos e como vamos seguir de agora em diante?

Não importa quem seja e qual sua orientação espiritual, ou se não professa nenhuma religião. Nós somos seres humanos e não sabemos viver sozinhos, necessitamos um do outro, nossa vida é coletiva por mais que se queira ser individualista, não existe relação com a vida em sua plenitude se não for em sociedade, com colegas, amigos e em família.

Somos uma categoria de trabalhadores assalariados, pertencemos a um ramo de atividade econômica e se não trabalharmos juntos, tivermos interesses em comum, objetivos que nos façam crescer, com uma direção definida coletivamente onde chegaremos e quem deixaremos para traz?

Temos que desenvolver uma consciência de corpo, um sentimento de que todos importam, dos mais novos aos mais velhos. Temos que respeitar a quem quer que seja, para sermos respeitados. Não podemos desistir de nossas causas justas, pois temos que ter cuidado com o que desejamos.

Esperançar é um verbo poderoso, porém deve ser acompanhado de trabalhar, oferecer, lutar, contribuir, recompensar e perseverar. Respeitando os limites individuais.

Os rituais são necessários aos homens e mulheres! Aproveitemos então as festividades do Natal para a confraternização com os entes queridos e com nossa própria consciência, com nossa individualidade, liberdade e nossa noção de moral e fé.

A passagem temporal é uma invenção só nossa, da raça humana, tão importante quanto os nossos rituais, que marcam os desejos renovados de um mundo melhor, expectativas de um futuro mais prazeroso e confortável, mas que carrega uma simbologia impar que é a esperança de vida!

Portanto, o Sindviários deseja a todos e todas um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Reno Ale
Presidente do Sindviários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome