Reajuste dos planos de Saúde: Unimed Santos e Ana Costa

Com o fim da suspensão do reajuste anual dos planos de saúde, a partir de janeiro de 2021, novos valores serão cobrados

484

Trabalhadoras e trabalhadores, tem sido destaque na grande mídia que os planos de saúde ficarão mais caros esse mês de janeiro.

Isso tudo porque a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a portaria em que ela havia regulamentado no ano passado, impedindo o reajuste de qualquer plano de saúde durante a pandemia COVID19.

VERGONHA!

Para que todos tenham ciência, é exatamente isso que acontece quando a gente elege políticos que não tem no trabalhador ou trabalhadora o seu foco principal. É sabido que os planos de saúde tiveram lucros maiores no ano de 2020 já que o valor do plano de saúde é cobrado de acordo com a sinistralidade.

Com a pandemia COVID-19 o que aconteceu de fato é que a sinistralidade caiu por todo o país. Mesmo assim, os planos aplicaram o reajuste.

A diferença desse reajuste referente ao período suspenso, de setembro a dezembro de 2020, serão diluídas e integradas nas mensalidadesconvênio conforme informação abaixo:

UNIMED-SANTOS

Os valores do plano de saúde retornarão aos valores praticados antes da suspensão. Lembrando que desde de 1° de maio houve o reajuste de 5,56%, após intensa negociação do SINDVIÁRIOS, já que o valor inicial proposto de reajuste era de 9,95%. Também serão atualizadas as mensalidades dos beneficiários que tiveram mudança de faixa etária no período suspenso.

A diferença dos valores do período suspenso de setembro a dezembro será cobrada de forma diluída em 12 parcelas iguais e sucessivas de janeiro de 2021 até dezembro de 2021.

ANA COSTA

A partir de janeiro de 2021 será aplicado o reajuste de 6,98% no valor das mensalidades após intensa negociação do SINDVIÁRIOS, já que o valor inicial proposto pelo plano era de aproximadamente 10%. O reajuste estava suspenso de setembro a dezembro de 2020.

Também serão atualizadas as mensalidades dos beneficiários que tiveram mudança de faixa etária no período de suspensão.

A diferença dos valores do período de suspensão de setembro a dezembro de 2020 será cobrada de forma diluída em 12 parcelas iguais e sucessivas de fevereiro de 2021 até janeiro de 2022.

Qualquer dúvida, entre em contato com o SINDVIÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome