Recupere o que é seu: Ação contra Horas Extras Indevidas na CET SP

Sócios do SINDVIÁRIOS devem procurar nosso jurídico

2266

Tentamos negociar um acordo com a CET, mas a empresa prefere resolver na justiça. No final de novembro de 2023, recebemos denúncia de que a CET SP, até dezembro de 2021, não efetuava o pagamento correto das horas extras realizadas pelos trabalhadores, que têm jornada de 40 horas semanais (200 horas mensais), aplicando o divisor incorreto de 220 horas mensais.

O que diz a Jurisprudência:

Os empregados sujeitos ao regime de trabalho de 40 horas semanais, o divisor a ser aplicado para cálculos das horas extras é o 200, segundo a Súmula 431 do TST.

Mas atenção, reafirmamos que os valores devidos são apenas para aqueles que trabalham 40 horas semanais, em sua maioria ocupantes de cargos operacionais, comunicação e sinalização.

Por força de lei, os últimos 5 anos poderão ser questionados na justiça e para isso, nossos sócios, que têm esse direito, devem entrar imediatamente em contato com o departamento jurídico, que entrará com ação sem nenhum custo.

Já os não sócios que tiverem interesse, também entraremos com ação, cobrando 15% do valor da ação de honorários advocatícios e as custas processuais.

Para a elaboração das ações judiciais serão necessários os seguintes documentos:

  1. Procuração;
  2. Cópia da CTPS (página da fotografia, dados pessoais, contrato da CET);
  3. Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
  4. Cópia dos holerites dos meses referentes aos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.

Os documentos deverão ser digitalizados em arquivo PDF, estar separados em pastas e entregues ao Departamento Jurídico armazenados em um pen drive.

Para mais informações, ligue e agende uma consulta com nosso departamento jurídico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome