Representações CET – qual o papel delas

Nesta série especial de 4 capítulos, explicaremos, passo a passo, as atribuições da CIPA, DR, CRE e do SINDVIÁRIOS

297

CIPA, DR, CRE e do SINDVIÁRIOS são atualmente as 4 representações trabalhistas que atuam, juntamente às trabalhadoras e trabalhadores da CET SP, em função da melhora de nossas condições de trabalho, fiscalização da empresa e na garantia de execução das normas trabalhistas estabelecidas entre categoria e os gestores da CIA.

Contudo, diante de dúvidas sobre a função específica de cada uma destes colegiados, observamos a necessidade de trazer à luz, as reais atribuições de cada órgão de representação da Companhia através de uma série de matérias especiais, para que fique mais fácil dos trabalhadores e trabalhadoras saibam onde buscar por seus direitos.

Atualmente, temos na CET-SP cerca de 50 representantes que atuam nas representações internas e no sindicato tendo sob sua responsabilidade por volta de 4000 trabalhadores e 8000 dependentes.

A proporção, no entanto, é muito pequena comparado ao grande número de trabalhadores fazendo com que os representantes se desdobrem para atender todas as demandas.

Diante desta diferença, as organizações surgiram para que possam atuar através de núcleos específicos, através de organizações especializadas em determinados setores, facilitando sua atuação e conduzindo as demandas com maior eficácia.

No primeiro capítulo, falaremos sobre a CIPA e suas atribuições, leis e normas que a regem e o grupo de cipeiros que hoje atua na Companhia. Aguardem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome