No último dia 6 de outubro, ocorreu a reunião final entre a Comissão de Revisão do PCCS e a gestão da EMDEC.
Os participantes deixaram claro que as propostas da empresa não atendem às demandas dos trabalhadores e não são aceitáveis, sendo adequada a implementação do plano elaborado pela própria comissão.
Questões como o baixo volume de recursos financeiros, o longo prazo de implementação sem garantias de aplicação em caso de mudança na gestão, a vinculação de disponibilidade orçamentária para aplicação do plano e a não inclusão de melhorias no processo de avaliação foram alguns dos pontos que embasaram a decisão da Comissão.
A gestão afirmou que reconhece o trabalho da comissão, porém continua alegando que não tem condições financeiras para implementar o plano elaborado pela comissão.
Desta forma, a Comissão encerra seus trabalhos e atividades.
Caberá ao SINDVIÁRIOS continuar trabalhando pela criação de um PCCS que atenda aos anseios dos trabalhadores e que estes sejam devidamente enquadrados e valorizados.
Pelo SINDVIÁRIOS, realizaremos discussão com alguns membros da Comissão de Revisão do PCCS, para discutir e deliberar os próximos passos em defesa dos trabalhadores da EMDEC.
São uns ordinários dinheiro para acessor tem agora pra os trabalhadores sem verba.E quem carrega o nome da empresa somos nós funcionários é isso que ganhamos