Revista QAP!: 41 anos de CET SP

Espero, com sinceridade, que a CET continue sendo valorizada por esta administração, bem como às próximas que teremos

80

Meus parabéns e muitos anos de existência. A CET-SP que completou 41 anos, vem fazendo o possível com muita persistência e criatividade. Seja por conta da deficiência de orçamento e contingente de pessoal, faz com maestria intervenções no sistema viário da metrópole São Paulo, para o trânsito fluir de forma segura, operando, sinalizando, educando e fiscalizando toda a frota que circula diuturnamente nesta cidade que amamos.

Nossa CET-SP enquanto empresa física, emprega algo entorno de 4.300 trabalhadores e trabalhadoras. Pessoas que vestem a camisa, o uniforme, que trabalham com todo interesse de dar aos cidadãos de nossa cidade o seu melhor.

Já participei de vários aniversários da CET, para ser exato 25. Esta empresa é importante para quem mora aqui e aos que estão de passagem.

São inúmeros atendimentos prestados, em shows, jogos de futebol, eventos religiosos, grandes obras, até o acolhimento e desvio em acidentes nas vias.

Todo ano, milhares de pessoas passam por nossos educadores, que de forma direta ou indireta, influencia crianças, adolescentes e adultos quanto à melhor forma de agir e pensar o trânsito.

Desde o dia de minha contratação até o presente, a CET só me deu orgulho de trabalhar nela. Nossa empresa, além de muito técnica, também é muito humana. Quando alguém tem algum problema, seja ele profissional, de saúde, financeiro ou qualquer outro problema particular, sempre haverá alguém para vir ao nosso socorro.

Mexemos com a qualidade de vida da população, mesmo com campanha deficitária ou sem nenhuma campanha promocional, com questões afirmativas e positivas sobre as atividades que desenvolvemos nas mídias existentes, como forma de projetar uma consciência de maior aceitação do nosso pessoal em campo ou, simplesmente, fazer uma campanha institucional, sobre o nosso papel frente à cidade.

De uma coisa eu sei e afirmar, posso colocar a minha mão no fogo, se houver algum problema em que trave o viário, sempre teremos um trabalhador da CET com motivação para resolver o mais rápido possível. Alguém do nosso pessoal poderá ficar extenuado do esforço para colocar em prática a solução, mas no final do expediente teremos alguém com sorriso no rosto por ter desenrolado o congestionamento dando QTA no QRU.

Espero, com sinceridade, que a CET continue sendo valorizada por esta administração, bem como às próximas que teremos.

A CET é mãe e madrasta, irmão e irmã, pois nos dá, por meio do nosso suor, o que precisamos para sustentar nossas famílias, como vários de nossos colegas dizem que gostam, que adoram, fazer parte da grande família que é a CET.

Eu particularmente sou defensor de nossa empresa, aqui estou há 25 anos e tudo que hoje tenho, muito se deve à CET, que me empregou e nesse tempo todo só atrasou o pagamento e os benefícios por 4 vezes.

Portanto, viva a CET! Viva aos seus trabalhadores, que continuem a cada dia construindo a nossa empresa que se reinventa a todo instante.

CET, CET, CET hoje, agora e sempre! Essa é a minha posição como empregado, representante e sindicalista que sou.

Reno Ale – Presidente do Sindviários2