Revista QAP: ACT 2017-2018

SINDVIÁRIOS se mantém forte e o balanço realizado é que além da manutenção de diversos direitos que corriam perigo, avançamos em pontos importantes

126

Na última edição da revista QAP!, realizamos um balanço das campanhas salariais realizadas de 2011 até 2016.

Como frisamos, a cada ano, uma batalha e esse ano não foi diferente.

Mesmo com a situação política e econômica do país desfavorável, muito devido ao governo ilegítimo do Temer, que insiste em atacar os trabalhadores e salvar os empresários que sonegam impostos e corrompem o Brasil, nossa direção conseguiu fechar, junto com os trabalhadores, bons acordos coletivos.

Além dos reajustes salariais, conseguimos garantir diversos direitos que os patrões queriam retirar a qualquer custo e avançar em novos benefícios, como a licença paternidade de 20 dias na CET-Santos, o 13º Vale Alimentação na CET-SP, a retirada da proposta da empresa sobre o Banco de Horas na EMDEC-Campinas, entre outros.

A luta não terminou, nossa direção entende que ainda há muitos pontos para avançarmos. A ordem é nos mantermos mobilizados e coesos contra a execução de diversos pontos da reforma trabalhista aprovado pelo golpista Temer e sua corja.

 

No SINDVIÁRIOS são as assembleias de trabalhadores que decidem se aceitam ou não as propostas
 
 
 

Raio X das Campanhas

 

[dg_gallery gallery_id=”7254″]