Revista QAP / CET-SP: Agentes de Transporte I e II conquistam Adicional de Campo

Depois de anos de luta, o Sindviários em conjunto com os Agentes de Transporte conquistam a valorizacão da carreira desses importantes profissionais da CET

89

Após várias tentativas de incluir os Agentes de Transporte I e II no recebimento do Adicional de Campo nos últimos 5 anos, foi justamente em um período em que o Acordo Coletivo já estava fechado, que implantamos este benefício a esses profissionais.

Nossa direção vem buscando essa negociação desde o primeiro encontro com a atual gestão.

Conseguimos convencer a administração, a partir da ampliação da matriz de competência, ou seja, fizemos constar aquilo que sempre foi feito pela grande maioria deles.

A prestação de auxílio e informação à população sempre foi prestada com muito orgulho e satisfação pelos Agentes de Transporte e essa reparação é merecida. Estamos contentes e satisfeitos com essa vitória e conquista dos trabalhadores.

A questão foi levada à pauta de RD e na parceria efetiva entre o Sindviários e a Diretoria de Representação, antes do voto do nosso diretor, ele nos consultou se o texto de RD refletia a negociação firmada entre o Sindviários e a Administração.

O assunto foi aprovado por unanimidade, com algumas alterações na forma de implantação sugeridas pelo Jurídico da CET (AJU) e pelo RH, para salvaguardar a posição da CET quanto à possíveis Ações na Justiça do Trabalho.