Em 2017 completaremos 9 anos sem concurso público para repor vagas deixadas por demissões e promoções. Dados da própria Companhia, em dezembro de 2015, falam em uma frota de 8,1 milhões de veículos na cidade de São Paulo.
O consultor Sérgio Ejzenberg diz que experiências em grandes cidades demonstram que é necessário, no mínimo, um agente para cada 2 mil veículos.
Na capital, segundo dados atualizados pela Revista QAP!, a relação em janeiro de 2017 é de 1 (um) agente para cada 6.750 carros, ou seja, para atender a demanda com um nível de excelência como no início da década de 90, temos um déficit de 2.850 novos trabalhadores, só na operação de rua.
O SINDVIÁRIOS conta com a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras para que juntos possamos criar ferramentas para mostrar à sociedade e pautar a administração pública desta necessidade.
Como primeira ação, criaremos a campanha digital através da hashtag #ConcursoPúblicoCET, que ajudará a disseminar o conteúdo de nossas publicações, mobilizações e lutas sobre o assunto durante este ano.
Compartilhe essa ideia!