Revista QAP! / EMDEC-Campinas: Nova direção começa com o pé direito

Assessores foram demitidos e funcionários de carreira retornaram aos seus cargos, desonerando os cofres da empresa e motivando seus funcionários

257

No final do ano passado a EMDEC iniciou um processo de restruturação. Dentro desse processo, alguns assessores foram demitidos e funcionários de carreira, que tinham cargo de assessoria, voltaram a seus cargos de origem. Também foram exonerados os diretores Financeiro, Institucional e de Operações, cargos que já estão sendo ocupados por novos diretores.

A Direção do SINDVIÁRIOS vê como positivo o corte do número de comissionados na EMDEC.

Sempre argumentamos com a direção da empresa que o excesso de assessores onerava os cofres e desmotivava funcionários de carreira. Além disso, os salários dos assessores, que normalmente fazem as mesmas funções dos funcionários de carreira, são no mínimo o dobro do funcionário concursado.

Dito isso, esperamos que a relação com a nova diretoria da EMDEC, seja pautada pelo diálogo, para que avancemos nas relações entre trabalhadores e empresa, garantindo melhores condições de trabalho e salários.

A EMDEC precisa, urgentemente, resgatar a auto estima dos trabalhadores e trabalhadoras, motivando-os a construir uma empresa eficiente, que resolva as demandas da mobilidade urbana em Campinas e melhorando a vida de seus munícipes.

Existem muitos nós nas relações de trabalho, como o processo de licitação dos uniformes, condições ambientais, falta de equipamentos, materiais etc. Nós do SINDVIÁRIOS estaremos empenhados na fiscalização e apoio para que nesse novo ciclo se realize uma boa gestão, respeitando e valorizando seu maior bem, os trabalhadores.