Já estamos cansados de virarmos apenas estatísticas.
É sempre assim, para grande mídia e administração, é apenas mais um agredido covardemente.
A crise de segurança pública em São Paulo, que não é novidade para ninguém, cada vez mais chega perto de nossos homens e mulheres na rua e, de forma sistêmica, vemos crescer a cada dia o número e o grau das agressões a estes trabalhadores e trabalhadoras.
Não são somente agressões, como vários outros artigos do código penal, que estão tirando a tranquilidade para que possamos exercer nossas funções do dia a dia. Basta!
Somos um sindicato de base estadual e sabemos que este problema atinge todo o estado, portanto, nossa proposta, é que se criem comissões de trabalhadores em todas as nossas bases, envolvendo todas as representações internas e também as direções das empresas, para que possamos pontuar regionalmente as formas e procedimentos que venham solucionar essa situação o mais rápido possível.
Não enxergamos uma atitude daqueles que tem o poder e o dever de preservar a vida dos cidadãos paulistas.
A direção do SINDVIÁRIOS irá procurar as direções da empresas para que elas se integrem e participem ativamente dessas comissões e, juntos, possamos tirar medidas necessárias e padronizadas para todo o estado de São Paulo.
Este ano, as administrações de São Paulo e Ribeirão Preto mudaram e já foram procuradas para tratarmos de assuntos diversos, inclusive sobre a violência contra os nossos agentes. Em Campinas e Santos, nossas conversas continuam.
Proposta do SINDVIÁRIOS é que se crie comissões para apurar e sanar problemas como do companheiro Emídio