Revista QAP!: Já passou da hora da Transerp se modernizar

É preciso que os administradores trabalhem para a restruturação da Transerp, fazendo frente também aos vereadores e prefeito

393

A direção do Sindviários sempre pontuou, de maneira catedrática, aos administradores da Transerp que eles precisam trabalhar na valorização e lutar pela melhoria da saúde financeira da empresa.

A transerp diante de sua importância frente ao gerenciamento do trânsito e transporte em Ribeirão Preto precisa criar ferramentas administrativas que possam viabilizar a cobrança pelos seus serviços prestados a exemplo dos apoios em obras, eventos, corridas, festas etc.

A iniciativa privada, em muitos serviços prestados pela Transerp, agregam lucros e benefícios e nada repassam à empresa.

A cobrança por serviços prestados traz receita para ajudar no orçamento da empresa e investir na valorização dos trabalhadores, dando condições mais dignas de trabalho, investir em equipamentos, viaturas e melhores e salários.

É preciso que a empresa invista mais em sistema de radares inteligentes, que implantados em cruzamentos estratégicos e em vias de trânsito rápido, possam contribuir para a redução de acidentes, trazendo mais segurança e fluidez na via.

Outra forma de trazer respeito para o órgão fiscalizador é cumprir, na íntegra, o que diz o Código de transito Brasileiro. Que é orientar, fiscalizar e, quando necessário, remover os veículos que colocam em risco a segurança e fluidez do trânsito na via.

Quando o órgão fiscalizador cumpre na íntegra o código de transito, ele reduz os excessos e abusos do infrator, fazendo com que o munícipe busque cada vez mais o trabalho prestado pela Transerp.

É preciso que os administradores trabalhem para a restruturação da Transerp, fazendo frente aos vereadores e prefeito para que parte do orçamento da cidade seja destinado à companhia, a exemplo de como é nas CETs de São Paulo e Santos e na EMDEC Campinas.

As empresas de trânsito podem gerar suas receitas, mas compete às prefeituras a sustentação financeira, para que elas possam continuar trabalhando em prol da vida das pessoas com a redução do número de vítimas de acidentes de trânsito.

Só com situação financeira equilibrada que a Transerp terá condições de colocar em prática projetos importantes à cidade e também investir para a melhoria das condições de trabalhos e salários, gerando empregos e contribuindo para que a cidade de Ribeirão Preto tenha um trânsito mais gentil e seguro.
Serviço

SEDE São Paulo
Rua Jesuíno Pascoal, 51
Vila Buarque – São Paulo
Fone: (11) 3333-8363
sindviarios@sindviarios.org.br