SERTTEL realiza contraproposta

Categoria deverá decidir em assembleia

SERTTEL SOLUÇÕES EM MOBILIDADE E SEGURANÇA URBANA LTDA. (CNPJ 24.144.040/0016-51), SERTTEL SOLUÇÕES EM MOBILIDADE E SEGURANÇA URBANA LTDA. – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (CNPJ 24.144.040/0010-66), SERTTEL SOLUÇÕES EM MOBILIDADE E SEGURANÇA URBANA LTDA. – CARAGUATATUBA (CNPJ 24.144.040/0027-04), e SERTELL SOLUÇÕES EM MOBILIDADE E SEGURANÇA URBANA LTDA. – SANTOS (CNPJ 24.144.040/0023-80) realizam contraproposta de reajuste, SINDVIÁRIOS convoca categoria para votação.

Após seguidas etapas de negociação entre os representantes do sindicato e os representantes das empresas, foi finalizada contraproposta que será levada à apreciação dos trabalhadores em assembleia, a ser realizada em 30 de novembro de 2023, na Rua Guaranésia, 1445 – Vila Maria, São Paulo/SP, às 06h30, em primeira convocação, ou às 07h30, em segunda e última convocação, para decidir pela aceitação ou reprovação referida contraproposta, cujo resumo segue abaixo:

Maio de 2022

• Salário – Reajuste de 12,47% (sendo que 4,55% foram aplicados em janeiro de 2023, sobre os salários de 30 de abril de 2022) cuja diferença percentual de 7,92% será aplicada sem retroatividade, para todos os cargos, EXCETO PARA JOVENS APRENDIZES e ESTAGIÁRIOS;
    VR/VA – Reajuste de 4,00%, sem retroatividade, a partir da aprovação em assembleia;
    PLR/PPR 2023 – R$ 1.000,00, apenas para funcionários ativos;
    Bônus a título de indenização – R$ 1.500,00, apenas para funcionários ativos, em razão da diferença de reajuste.

OBSERVAÇÃO: Caso seja aprovada em assembleia, o pagamento dos referidos valores será feito em 8 (oito) parcelas iguais e mensais, iniciando a primeira no mês de fevereiro de 2024.

Os representantes das empresas propuseram alterações em algumas cláusulas do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO, sendo que várias foram recusadas pelos representantes do sindicato, mas todas serão detalhadas durante a assembleia.

As demais cláusulas sociais e taxas negociais do PPR/PLR e ACT foram mantidas.

Assembleia
30 de novembro de 2023