SINDVIÁRIOS alerta para surtos de gripe e novos casos de COVID 19

São dezenas de novos casos registrados na CET SP, CET Santos, Emdec e Empresas Privadas, recomendação é de retomada de cuidados

494

As confraternizações de natal e ano novo alinhado com o descuido individual, muito por conta da sensação de segurança trazida pela vacina e diminuição dos casos no Brasil, é o principal motivo de novo surto de COVID-19.

Não bastasse o risco da atual pandemia, que volta a ganhar força com a nova cepa Ômicron, potencialmente mais contagiosa, recentemente surgiu uma nova ameaça causada também por vírus, com o surto de gripes causado pela influenza.

H1N1 e H3N2 são variantes do vírus influenza, que causam a gripe e são os responsáveis pelo novo surto da doença que está circulando no Brasil e no mundo. Em São Paulo já existem casos confirmados de infecções por COVID e Influenza ao mesmo tempo, a chamada “flurona”.

O momento exige consciência, é necessária a retomada das práticas sanitárias como reforço na limpeza de mãos, objetos e alimentos que trazemos pra dentro de casa, o distanciamento social e evitar aglomerações além do uso constante e correto de máscaras.

Não deixem de tomar a dose de reforço da COVID 19, se possível, se imunize com a vacina da gripe, cuidado com as crianças e idosos, adie festas, confraternizações e viagens. Se estiver de férias, fique em casa, não dê sopa para o azar!

Os hospitais públicos e privados estão lotados e todos já perceberam isso.

Não vemos perspectiva de uma ação política efetiva dos executivos municipal, estadual e federal, muito menos da justiça, então, não achem que eles estão preocupados com sua vida! Faça a sua parte, que faremos a nossa!

2 COMENTÁRIOS

  1. Nós somos o sindicato. E as notícias que acabei de ler, me fazem acreditar que existe uma preocupação sim. Não tem como a gente ir atrás destas informações…mas fico feliz que alguém as fez chegar até mim…o fundo do poço, é não ter órgãos que nos represente, para levar e trazer informações. Prefiro seguir acreditando…no Sindicato, na DR, no CRE, na a Cipa, etc…

  2. Claro que políticos não se preocupam com o trabalhador. Nem nossos sindicatos mais se preocupam…….dirá então os políticos. Tudo máfia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome