SINDVIÁRIOS move ação contra EMDEC

Ações jurídicas do SINDVIÁRIOS já garantiram direitos em outras cidades

690

No dia 19/10/2020, o SINDVIÁRIOS entrou com ação na justiça do trabalho contra a Emdec, o processo, de nº 0011384-66.2020.5.15.0114, aberto na 9° Vara de Campinas foi movido devido ao não pagamento do Adicional por tempo de serviço pelo critério de antiguidade (os trabalhadores com mais de três anos de empresa subsequentemente nos meses de setembro fazem jus a 0,5% de adicional conforme estipulado na cláusula 3.3.1 do nosso acordo coletivo de trabalho) e, como já aguardado pela categoria, pelo pagamento do PPR por parte da Emdec.

A pandemia exigiu muito do SINDVIÁRIOS e nosso setor jurídico vem trabalhando intensamente em defesa de cada trabalhadora e trabalhador, garantindo nossos direitos obtendo grandes vitórias na justiça!

O reconhecimento da data base e não alteração de cláusulas do ACT dos trabalhadores da CET São Paulo, em Ribeirão Preto uma liminar com um feito histórico que obrigou a prefeitura de Ribeirão Preto a repassar valores correspondentes a folha de pagamento da Transerp, assegurando o pagamento de nossa categoria e em Santos o SINDVIÁRIOS saiu vitorioso após entrar com ação na justiça pelo não pagamento do PPR e através da mediação do tribunal, garantiu o pagamento do PPR para os trabalhadores da CET Santos, todas ações jurídicas do SINDVIÁRIOS que garantiram a vitória da categoria.

O SINDVIÁRIOS atuou firmemente também na área cível, assessorando juridicamente em processos movidos por vitimas pelo Covid-19 e familiares e em casos de divórcios que tiveram aumento significativo no período.

Em relação ao processo da Emdec pedindo o pagamento do adicional de antiguidade e PPR, temos que esperar que o tribunal se manifeste sobre a matéria e assim que tivermos novidades sobre esse processo divulgaremos.

Mesmo em tempos de distanciamento, o SINDVIÁRIOS vem trabalhando o mais próximo possível dos trabalhadores, fazendo história com conquistas e garantias de direitos.

Sindicalize e ajude a fortalecer quem conquista e luta por seus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome