SINDVIÁRIOS na CISTT

Robson Lorono, diretor da pasta de saúde, foi eleito para a coordenação da comissão

O Diretor de Saúde do SINDVIÁRIOS, Robson Lorono, foi votado e eleito para a Coordenação da Comissão, juntamente com o companheiro Jonatan Faleiro – da UGT (Presidente do Sindicato dos Comerciários de Sertãozinho e Pontal), que foi eleito adjunto, na reunião da CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora), concluída na última sexta-feira, 30 de junho.

A CISTT é um importante instrumento para a luta na promoção de políticas públicas, através do Conselho Estadual, visando a preservação da saúde dos trabalhadores.

Lorono atuará incansavelmente para coibir práticas abusivas contra os trabalhadores, seja no serviço público ou privado, nas condições de trabalho, assédio moral e outros, buscando mitigar o adoecimento dos trabalhadores. Sempre em parceria com a Secretária Estadual de Saúde, o CEREST, a Vigilância Sanitária e, quando necessário, em colaboração com a SRTE, MP, OAB e outros.

Essa é uma importante vitória da CUT, tendo sido eleito o Coordenador dessa importante comissão.

Militante do PCdoB e diretor Estadual da CTB. Em particular, na comissão de saúde, atua no Coletivo de Saúde dos Trabalhadores da CUT e foi indicado pela mesma para o CES (Conselho Estadual de Saúde) e agora foi eleito para a coordenação da CISTT, Lorono agradece o apoio e confiança de todos e lutará para fazer sua parte pela preservação da saúde e da vida dos trabalhadores.