SINDVIÁRIOS na #GET3 – Descaso ou Incompetência do DSS e DSA?

Em visita à Emília Marengo, direção SINDVIÁRIOS notou falta de zelo, cuidado e incompetência  do DSS, DSA e CIPA na unidade

435

Em visita realizada pela manhã de  hoje, 14 de março, na GET 3 – Emília Marengo, conversamos com alguns trabalhadores e observamos diversos problemas além do ocorrido com as chuvas de ontem, que alagaram toda área administrativa.

Descobrimos que tal fato é recorrente e ontem foi o dia que com maior alagamento no local. Nos foi informado que o DSA já está ciente, porém, ainda nada de resolver o problema.

Em nossa visita, percebemos:

  • Necessidade de limpeza de canos e ralos de captação e escoamento de água;
  • Criar novos locais para escoamento de água, principalmente nos dois jardins centrais; e,
  • Limpeza, diária, das folhas das árvores que tampam os ralos de escoamento.

Ainda descobrimos que os telhados precisam de manutenção urgente. Dentro das salas existem diversas goteiras, percebemos, também, que todas as árvores precisam de podas, principalmente as localizadas junto ao muro da Emília e Francisco Marengo, pois estão avançando sobre os fios e sobre a calçada e carros na rua.

Ainda é preciso que se tome uma providência em relação aos aparelhos de ar-condicionado, que levaram anos para serem instalados e somente após intervenção dos diretores Alfredo Coletti, Marcos José Rodrigues e Dércio Luis Leme, inclusive com mesa redonda na GRTE.

Agora, os aparelhos estão sob riscos de quebra, todos estão instalados no chão, alguns, em locais que enchem de água.

Por fim, lembramos da necessidade de verificação dos extintores de incêndio, se estão funcionais, se estão corretamente carregados e aptos a serem utilizados em caso de incêndio, não custa lembrar, aqui, que o complexo GET 3 é todo de madeira.

O SINDVIÁRIOS irá oficiar a CIPA, o DSS e o DSA para que tomem as devidas providências, o mais rápido possível.

 

Confira aqui o ofício encaminhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome