Em reunião ocorrida ontem, 28/12, a CET SANTOS, sob a direção de Vilani e de sua atual equipe, reconheceu o problema com os cálculos das horas extras, admitindo assim que irão retroagir em cinco anos esses cálculos para levantar as diferenças de valores.
Durante o nosso encontro, declararam que mais de 95% das diferenças estão concentradas na Operação, Sinalização e Manutenção, entretanto desconhecem o valor global deste montante e solicitaram 90 (noventa) dias para levantarem todos os cálculos e custos.
A empresa quer propor um acordo, que será levado em assembleia para a categoria deliberar sobre a homologação na Justiça do Trabalho e garantiram que, em caso de mudança de diretoria, tratarão a questão de forma honrosa levando-a aos sucessores.
Caso os sucessores na direção não concordem, buscaremos entendimento em reunião, persistindo a falta de acordo, acionaremos o judiciário através do nosso departamento jurídico.
Acreditamos que esse não seja o caminho e, fazendo jus à história deste sindicato, a melhor forma e mais rápida deve ser a saída negociada.
Diante disso, findamos este ano com mais uma demanda encaminhada, com sinalização positiva de seu resultado e aguardaremos o prazo sugerido para seguirmos os trâmites legais.
Desejamos a todos e todas um 2021 com muita paz, felicidade e principalmente saúde!