Em reunião com sindicatos que compõem a CNTTL-CUT Confederação dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT a qual somos filiados, discutimos ações para combater a famigerada PEC 241, que paraliza os investimentos em diversas áreas públicas como saúde, educação e segurança pública. Entendemos que esse é apenas o primeiro passo para o fim também das garantias trabalhistas como flexibilização dos direitos trabalhistas como o fim do 13º salário, férias, jornada de trabalho entre outras.
Sem esquecer é claro da possibilidade de mudanças extremamente prejudiciais em nosso FGTS e previdência social.
Nosso ramo deliberou que em conjunto com as Centrais Sindicais em realizar um grande ato paredista (Greve Geral) em data a ser marcada, ainda para este ano. Não aceitaremos quietos e calados a retiradas de direitos que com muita luta e determinação conquistamos ao longo do tempo.
Em breve, lançaremos diversos documentos em nossas redes sociais, site e app do Sindviários, mostrando a todos a importância de lutarmos por nossos direitos. Vamos a luta!!! Por nós e por nossos filhos e netos, por um Brasil melhor e com políticas para o povo!!!