No dia 18 de fevereiro, a direção do SINDVIÁRIOS esteve reunida com a direção da CET Santos em mais uma rodada de negociação de nossa Campanha Salarial referente aos anos de 2020/2021.
Apenas quase um mês depois de nosso encontro, no dia 10 de março, foi enviada a ata da reunião, fato que ilustra de maneira clara as acusações sobre a diretoria da Cia, que vem postergando ao máximo nossa negociação, atrapalhando a fluidez da campanha salarial e desrespeitando descaradamente trabalhadoras e trabalhadores.
Esta demora reflete na insatisfação de nossa categoria, que dia após dia sofre os efeitos devastadores da inflação e vem perdendo vertiginosamente poder aquisitivo e com a proposta da CET de não pagar o retrativo referente à 19/20 e 20/21, nos parece uma tentativa de nos expor à humilhação, que fique o recado: Não vamos permitir.
Com duas Data-base reconhecidas e com a lisura na consciência de quem sabe o valor de seu trabalho, nossa categoria exige que no mínimo haja reposição inflacionária, tanto em nossos salários quanto em nossos benefícios, a unanimidade de nossa assembleia deve ser respeitada.
O recado está dado, não vamos mais engolir sapos e a Cia deve reconhecer nosso valor com uma negociação com proposta digna.
Cada trabalhadora e trabalhador da CET Santos permanecerá unido em prol de nosso propósito. Somente a luta muda a vida.