SINDVIÁRIOS – Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo

Completando 31 anos, graças ao SINDVIÁRIOS categoria tem direitos que sobrepõem a CLT

294

Fechando a nossa série especial o que faz cada representação, na quarta matéria falaremos sobre o SINDVIÁRIOS.

O SINDVIÁRIOS é uma entidade de classe, devidamente homologado no Ministério do trabalho, desde 20 de julho de 1991.

Todos trabalhadores que compõe nossa categoria pertence a classe dos trabalhadores, ou seja, todos aqueles que vendem sua força de trabalho para um empregador, no caso, a CET-SP. Porém, nossos sindicato tem base territorial estadual e abrange todos os municípios do Estado de São Paulo, formando assim, uma grande estrutura de classe, que luta diariamente por melhores condições de trabalho e financeira.

Somos responsáveis em negociar anualmente o Acordo Coletivo de Trabalho, que, com muita luta e esforço das direções sindicais que passaram, apoio, mobilização e greve dos trabalhadores que nem estão mais aqui, temos dezenas de direitos que estão acima da CLT.

Exemplos são: adicionais de campo, 50% de indenização de férias, vale refeição nas férias e vale alimentação em dezembro, plano de saúde e, claro, a cláusula da indenização peculiar, conhecida como 1 salário a mais a cada 3 anos trabalhado em caso de dispensa sem justa causa.

Além das negociações coletivas, atuamos nas áreas de saúde, segurança, esporte e lazer, combate ao racismo, assédio moral e sexual, previdência social, além outras questões que ocorrem no dia a dia.

Cabe ao sindicato entrar com ações individuais para sócios e coletivas para categoria quando algum direito é desrespeitado, sem esquecer dos dissídios coletivos, que acontece quando não há consenso na negociação com a empresa.

Temos um departamento jurídico que atende os sócios nas áreas trabalhistas, cível e família e, recentemente, firmamos nova parceria com um escritório para atendimento na área previdenciária.

Temos dezenas de convênios com universidades, escolas, pousadas, colônias, hotéis, restaurantes, cinema e, também, em outras áreas como convênio odontológico, plano funeral e farmácia.

Atendemos anualmente e de forma gratuita nossos sócios que fazem conosco seu imposto de renda, participam da liga do Cartola, participam de eventos esportivos e culturais e outras ações sindicais.

Toda demanda que chega ao nosso conhecimento é devidamente encaminhada para o setor responsável ou para o órgão de representação interno. Somente na CET-SP, por exemplo, realizamos mais de 5000 atendimentos anuais.

Estamos, a cada dia, trabalhando para que a comunicação, junto das redes sociais, atinja a totalidade de nossa categoria, pensando inclusive na inclusão digital daqueles que não querem ou não gostam de grupos e redes sociais.

O SINDVIÁRIOS, que completa nesse dia 20 de julho 31 anos de existência, é o grito do trabalhador, a ferramenta que busca soluções, dentro ou fora da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome