Suspensão de Reajuste dos Planos de Saúde

A ANS suspendeu até dezembro/2020 qualquer reajuste sobre os planos de saúde

245

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, após a realização da 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, anunciou no dia 21/8 que resolveu suspender por 120 dias, ou seja, de setembro à dezembro/2020 os reajustes sobre os planos de saúde em virtude da crise ocasionada pela Pandemia.

A direção do SINDVIÁRIOS informa, portanto, que os planos de saúde da UNIMED, que já sofreram reajuste este ano, retornarão aos valores praticados anteriormente. Já os planos de saúde da Ana Costa não terão reajustes até o mês de dezembro.

Salientamos que a ANS é quem regulamenta o setor, a forma de reajuste e os índices a serem aplicados e que já informou pelos meios de comunicação que fará a compensação desse período posteriormente.

As regras e os fatores de compensação, bem como, os índices já estão sob análise e poderão ser aplicados provavelmente a partir de janeiro/2021.

O SINDVIÁRIOS já tomou todas as medidas para informar a CET SANTOS, no que tange aos valores a serem descontados em folha de pagamento, para dar cumprimento à essa nova diretriz da ANS.

Continuaremos atentos e vigilantes, quanto às determinações da ANS para melhor gerir os Contratos que mantemos com a UNIMED – Santista e com o Ana Costa Saúde.

Salientamos que nossas ações e atitudes sempre estão pautadas pelo melhor à nossa categoria, porém cabe a ANS regulamentar e liberar os reajustes para os Planos de Saúde Suplementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome