Terrorismo no plano de saúde? Com essa direção do SINDVIÁRIOS não!

Rumor que a diretoria da EMDEC estuda trocar a operadora do convênio médico. Direção do SINDVIÁRIOS já se posicionou contrário a essa possível troca

99

Há rumores de que a diretoria da EMDEC estuda mudar a operadora do nosso convênio médico, da atual Unimed para o plano do Hospital Samaritano.

Por enquanto, o que temos são rumores, mas caso esse terrorismo seja verdade, a direção do SINDVIÁRIOS se posiciona contrária a essa mudança.

Nossa direção acredita que o serviço contratado terá uma baixa na qualidade, trazendo retrocesso e prejuízos às trabalhadoras e trabalhadores.

No dia 13 de novembro estivemos presentes na Câmara Municipal de Campinas, participando da audiência pública que discutiu o orçamento do ano de 2018, e nessa audiência, nosso presidente, Reno Ale, questionou o secretário do transporte e o secretário de finanças de Campinas se, dentro dos valores aprovados a serem repassados à EMDEC, no exercício de 2016 e 2017, existia valores que não foram repassados pela prefeitura a EMDEC, o secretário de finanças foi incisivo em dizer que o valor do repasse aprovado para EMDEC no ano de 2016 foi repassado integralmente e que o ano de 2017, até o fim deste ano, seria repassado integralmente, o que nos faz acreditar que o problema não é financeiro.

Trabalhadoras e trabalhadores, nossa mobilização é fundamental para os novos desafios que virão, principalmente agora, com a mudanças na legislação trabalhistas.

Esperamos que esse terrorismo seja rumores, mas caso a diretoria da EMDEC queira mudar o nosso plano, chamaremos uma assembleia com todos para deliberarmos sobre esse assunto extremamente delicado, que mexe diretamente na vida das trabalhadoras, trabalhadores e nossos familiares.

Com a saúde do trabalhador não se brinca!