Uniforme ou Trapos?

EMDEC insiste com a desculpa esfarrapada que está em processo licitatório, enquanto isso, esfarrapados, estão os uniformes dos trabalhadores

229

001-trapos1 001-trapos2

Há tempos que todos os trabalhadores da Emdec que trabalham uniformizados (sinalização, operação, manutenção, inspeção, pátio e terminais) enfrentam problemas com a não reposição dos mesmos.

O Sindviários já questionou a empresa várias vezes, em reuniões e via ofício. A direção da Emdec tem uma resposta pronta, que a aquisição dos novos uniformes está em processo licitatório. Acontece que os meses passam e enquanto isso os trabalhadores são obrigados a trabalharem maltrapilhos, com roupas rasgadas, uniformes antigos e fora das normas.

Os Uniformes da Emdec além da função de roupa profissional, também tem a função de EPI, o que torna o problema mais grave.

Afinal onde está o nó desse processo? Quem está amarrando essa compra que se arrasta lentamente?

A situação já passou dos limites e está insustentável.

A direção do Sindviários tomará as providencias necessárias para que a Emdec cumpra com o Acordo Coletivo e a legislação, fornecendo aos trabalhadores os uniformes necessários para execução dos trabalhos e a segurança dos trabalhadores.